smpsicopedagogia

Trabalhar com o olhar e a escuta na percepção das dificuldades de aprendizagem.

Página inicial > Mapa do site

Mapa do site

  • Sobre Nós
  • Contate-nos
  • Mensagens
  • Novidades
  • Livro de visitas
  • Blog
  • Calendário de eventos
  • Projetos Sociais e Educacionais
  • Dislexia
  • Disgrafia
  • Disturbio Comportamental
  • Discalculia
  • Relações interpessoais em uma instituição escolar
  • Ensinagem
  • Aprendizagem
  • Autismo
  • Problemas Visuais
  • Problemas Auditivos
  • Disturbios Psicomotores
  • Alunos com NEE
  • Sites relacionados
  • Legislação
  • Novidades
  • Pesquisas
  • Sobre Nós
  • Contate-nos
  • Mensagens
  • Novidades
  • Livro de visitas
  • Blog
  • Calendário de eventos
  • Projetos Sociais e Educacionais
  • Dislexia
  • Disgrafia
  • Disturbio Comportamental
  • Discalculia
  • Relações interpessoais em uma instituição escolar
  • Ensinagem
  • Aprendizagem
  • Autismo
  • Problemas Visuais
  • Problemas Auditivos
  • Disturbios Psicomotores
  • Alunos com NEE
  • Sites relacionados
  • Legislação
  • Novidades
  • Pesquisas

Pesquisar no site

Contato

smpsicopedagogia

Rio de Janeiro

educaaopdg@yahoo.com.br

Artigos

O que almejamos para nossa sociedade: Que valores estão sendo transmitidos para nossas crianças e jovens.

14/04/2013 22:08
O que almejamos para nossa sociedade: Que valores estão sendo transmitidos para nossas crianças e jovens. Sonia Maria – Pedagoga e Psicopedagoga/Docência Superior/Tutoria EAD/Neurolinguística e TDAH/Informática na Educação Infantil/Gestão e Coordenação...

A NATUREZA DOS DISTÚRBIOS PSICOMOTORES:

23/04/2011 16:56
DISTÚRBIOS TÔNICO-EMOCIONAIS PRECOCES: CARÊNCIA AFETIVA: sendo que estão envolvidos estados que abrangem desde retardamento motor, com mímica pobre e rígida; ao marasmo e aos fenômenos oscilatórios da cabeça e com frequência dos olhos. TENSÕES ANSIOSAS: hiperatividade crônica; hipertensão...

Artigos Científicos

Fatores intervenientes no processo de aprendizagem – Um Olhar Psicopedagógico. Maria de Lourdes Cysneiros de M

I. INTRODUÇÃO Por fatores intervenientes no processo ensino-aprendizagem, neste texto, queremos nos referir àqueles que, de alguma forma e em algum nível, afetam: 1. as possibilidades da construção e expressão dos conhecimentos; 2. o desenvolvimento de condutas compatíveis com as esperadas em...


© 2010 Todos os direitos reservados.
Crie um site gratuitoWebnode
Página Inicial Mapa do site RSS Imprimir
 
Voce gostou deste site?
Crie o seu próprio site gratuito em 5 minutos!
Experimente!